Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?

Após implantação de sua proposta, você terá acesso à rede credenciada e à carteirinha virtual. Basta acessar amil Dental e fazer seu cadastro na área restrita ou baixar em seu celular, o aplicativo Amil Cliente, disponível para iOS e Android. 

É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pela Amil Dental?

O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site amil dental e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento.
O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.

Posso utilizar o plano Amil Dental sem a(s) carteirinha(s)?
Utilização do plano sem a carteirinha
 
Se sua proposta já estiver implantada, você poderá utilizar sua carteirinha virtual, que tem a mesma validade da carteirinha Física.
Qual será a data de vigência (início) de meu contrato?

A vigência (início do contrato) será igual a data de pagamento do primeiro boleto bancário ou data da contratação para plano feito no cartão de credito.

Existe carência para utilização do plano Amil Dental?

São aplicadas carências apenas quando o pagamento é feito mediante boleto mensal, conforme quadro abaixo. Efetuando o pagamento de seu plano através de boleto anual ou de seu cartão de crédito você ganha redução no prazo de sua carência!

Qual a diferença entre instalação, manutenção e contenção ortodôntica/ortopédica?
Diferença entre instalação, manutenção e contenção ortodôntica/ortopédica
O tratamento Ortodôntico/ortopédico é dividido em três fases básicas:
Instalação do Aparelho Manutenção Contenção Instalação do Aparelho: Depende do tipo de aparelho:
Aparelhos removíveis: Realizados em duas etapas:
1ª etapa- é realizado o “molde” que servirá de base para a confecção do aparelho. 2ª etapa – com o aparelho pronto, é realizada a instalação propriamente dita onde o profissional verificará a adaptação, o toque em todos os dentes da maneira correta e se necessário, o ortodontista fará as adaptações. Aparelho fixo:
É realizada a colagem dos braquetes (peças para inclusão do fio ortodôntico), podendo ser realizada em uma ou mais sessões.
A Manutenção (ativação do aparelho):
É nesta fase que o aparelho instalado começa a funcionar. No caso do aparelho removível são realizados ajustes no próprio aparelho. No caso do aparelho fixo, ocorre a troca de arcos (fios) e ligaduras (elásticos).
As manutenções ortodônticas, geralmente ocorrem uma vez por mês e a primeira manutenção ocorre na data da instalação. A quantidade de manutenções (tempo de tratamento) é variável, caso a caso.
A Contenção:
Em geral, no término do tratamento ortodôntico, a contenção é feita através de um aparelho removível instalado na arcada superior e um aparelho de contenção fixo, colado por trás dos dentes na arcada inferior. O uso correto dos aparelhos de contenção é fundamental para manutenção dos resultados obtidos.
Este texto tem caráter informativo. Antes de contratar certifique-se dos procedimentos cobertos pelo plano.
Quais são as coberturas do plano Amil Dental 205?
Coberturas do plano

O plano Amil Dental 205  oferece cobertura integral para todos os procedimentos do Rol ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e mais 28 procedimentos extras. Confira as principais coberturas:

  • Urgência/Emergência
  • Consultas
  • Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
  • Raios X (panorâmicos e periapicais)
  • Tratamento de gengiva (periodontia)
  • Tratamento para crianças (odontopediatria)
  • Restaurações (dentística)
  • Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso)
  • Tratamento de canal (endodontia)
  • Próteses (conforme Rol de Procedimentos vigentes na ANS)
  • Documentação Ortodôntica Básica
Qual é o prazo para implantação da minha proposta?
Prazo para implantação da proposta
Caso o pagamento seja realizado via boleto, a proposta será implantada em até 72 horas úteis após o pagamento do boleto e caso seja via cartão de crédito a proposta será implantada em até 24 horas úteis